quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os cuidados na escolha do Cerimonial

      
O cerimonial, ou assessoria de casamento, acompanha a noiva durante todo o processo da definição dos detalhes e fornecedores envolvidos no grande dia.  Esse profissional (que é mulher, na maioria das vezes) possui grande responsabilidade, pois acaba ditando o ritmo da cerimônia, já que entre suas tarefas está a coordenação da entrada e saída dos padrinhos, daminhas, alianças, noivos, etc.
Assim como qualquer outro profissional, a cerimonialista pode ser mais tradicional (que segue à risca as regras e etiquetas de casamento) ou mais moderna, permitindo que o casamento seja a cara da noiva, independente das tradições.
Ao escolher a sua cerimonialista, esteja atenta a alguns detalhes:
- Verifique se a profissional tem o seu perfil. Algumas características são fundamentais a uma cerimonialista: agilidade, profissionalismo, pontualidade e comprometimento. Além disso, a cerimonialista deve ser discreta, pois quem tem que brilhar no dia é a noiva, não ela.
- Certifique-se da experiência que ela tem nesta área. Alguma conhecida sua já fez o uso do serviço desta profissional? Ela foi indicada por alguém de confiança?
- Determine em contrato todas as tarefas da cerimonialista: participar ou não ativamente da escolha dos fornecedores e decoração, estar ou não presente nas degustações, coordenar os noivos e padrinhos apenas durante a cerimônia ou também durante a festa, etc. Tudo tem que estar previsto para que não haja nenhuma surpresa desagradável.
- Preço: procure saber se o valor cobrado pela profissional é a média praticada no mercado. Faça um orçamento prévio para ter um parâmetro. Assim como no serviço de Buffet, tenha previsto em contrato a porcentagem a ser paga antes e após o evento.

Ilustração: De Véu e Grinalda

Nenhum comentário:

Postar um comentário