terça-feira, 16 de agosto de 2011

A escolha da Igreja

O padre é importante
E o padre que vai celebrar o casamento? Esse detalhe também é importante, se você conhecer algum padre pode pedir que ele faça o casório ou fazer o casamento na igreja onde o padre atua. Se você não conhece nenhum então pode começar a conversar com o padre da igreja que você escolheu, assim a cerimônia não vai ser feita por padre totalmente ‘estranho’. Tem Padre que dificulta a vida dos profissionais que ali estão para fazer do seu dia único. Exemplo: Não deixa os fotografo subir no altar para fotografar, nem se quer deixa colocar um tripé com uma câmera encima do altar. Planejando tudo direitinho, seu casamento vai ser inesquecível.

Verifique as datas e horários
Se você tem preferência por alguma igreja em especial, vá até o local e verifique a disponibilidade de datas. É importante saber se o dia que você deseja casar, caso você tenha alguma data especial em mente, está disponível nessa igreja. Algumas igrejas são tão concorridas que às vezes conseguir uma data livre pode demorar até um ano, principalmente quem não quer abrir mão de uma data nem do local. Planejar com antecedência é essencial.
Fique atenta aos horários disponíveis, pois algumas igrejas disponibilizam vários horários para casamentos
num mesmo dia, e quando uma noiva atrasa ai já sabe os outros casamentos atrasam também. Ainda tem o problema da decoração, você terá que entra em acordo com as outras noivas, mas pode ser que você economize nesse item. Se você não quer ter problemas com isso então o jeito é reservar todos os horários do dia, caso a igreja permita esse tipo de procedimento.

A importância da igreja
Você pode escolher uma igreja que tenha algum significado especial pra vocês dois, uma que vocês costumem freqüentar, ou onde você foi batizada ou ele foi crismado, onde seus pais casaram, enfim que o local tenha sido de alguma forma especial, e vai ser ainda ser mais especial depois do seu casamento. Se você não tem preferência pode escolher aleatoriamente, uma que seja perto da sua casa ou um local de fácil acesso para os seus convidados ou que seja perto do salão da festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário